Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Passa ae a corrupção pra eu botar na batata...

Qual acompanhamento você mais gosta em seu almoço? Desastre ambiental, crise econômica ou furto?
E na sua janta? Assassinato, corrupção, ou sei lá, mais corrupção nunca é demais não é mesmo?!
Você deve estar se perguntando: Do que é que esse cara está falando? Bom... Do que? Culinária, é claro! E pelo contrário do que está parecendo, a mais comum e mais apreciada por esse mundo tolo. A "informativa". Ou talvez, manipuladora, escravisadora e até mesmo viciante. Aqui está a sua sensata rotina:
Você acorda, se espreguiça e vai tomar seu indispensável café da manhã. Quando você entra em sua cozinha qual é a primeira coisa que você faz?! Liga a sua TV. Se você é um adolescente que como eu gosta de relembrar suas raízes e apenas se divertir enquanto come, você coloca no chavez ou naqueles desenhos repetitivos que eram engraçados à muito tempo atrás mas que pra você continuam sendo, e sempre serão. Se você não é um adolescente então você coloca no primeiro canal de TV que estiver passando uma notícia, no mínimo, "relevante". Até aqui a opção é sua e você pode seguir ambas as direções. Mas aí chega a hora do almoço. E daqui você não pode correr. Lá está o amável e popular jornalzinho da tarde pra lhe abastecer e acompanhar seus maravilhosos(ou não) pratos.
Caro amigo, eu não sei de sua opinião, e dependendo dela eu até mesmo preferiria continuar não sabendo, mas, o que acontece com a humanidade ao meu ver, é que as pessoas estão ficando cada vez mais viciadas no sensacionalismo. É praticamente obrigatório ter ao lado de suas refeições uma porção de morte, tristeza, descaso e todas as outras delícias proporcionadas de bom grado pela nossa mídia televisiva. Aceite esse fato, você é hipertenso meu irmão. E ao menos que você perceba isso e comece a se tratar, você vai acabar ficando dependente e necessitar cada vez mais dessa porcaria que é a informação em massa. Aqui vai algo para se pensar...
Você já percebeu o quão diverso e vasto é nosso país? E todas as coisas que acontecem no lugar onde você mora? Pois é, no entanto onde estão elas? Por que acabamos por nos surpreender com algo que acontece todos os dias? Com os mesmos problemas desprezíveis causados pelas mesmas pessoas desprezíveis. Vamos parar com essa hipocrisia! Você já pensou em quantas coisas você poderia estar fazendo, quantas idéias poderia estar tendo, em quantos planos poderia estar trabalhando, enquanto se impedesse das histórias de outras pessoas? Pense bem numa coisa, em vez de estar sentindo pena delas, você poderia fazer algo por elas.
Mas não pode não é?! Será isso porque a sua sábia televisão não te falou para fazê-lo? Ninguém gosta de ser digno de pena! Aqueles que você vê chorando na sua "janelinha da vida" não precisam de pena! Precisam de ajuda. Sua pena não VAI encher suas barrigas, sua pena NÃO vai trazer de volta seus entes queridos, sua pena NÃO vai diminuir suas dores. Sua ajuda sim.
Não seja mais uma lâmpada queimada e inútil na escuridão. Seja a luz, que mesmo pequena, pode iluminar os céus nesse tempo de trevas. Não seja manipulado por marionetes manipuladas. Não siga o manual do que sentir e quando sentir! PENSE por sí mesmo! SINTA por sí mesmo! PROCURE por sí mesmo! PREOCUPE-se com o que lhe preocupa! Cuide de sí para um dia poder cuidar dos outros.
Faça isso e você será a luz. Luz intensa que ilumina mesmo que pouco, ainda assim muito da legítima e esquecida sabedoria/ideologia humana.

PENSE NISSO: "Onde mais profunda é a escuridão, mais forte se torna a luz."

Texto por: DM


Um comentário: